Normas Sociais Ocultas – Normose

conformidade social.jpgSomos naturalmente condicionados por influências externas e isso de forma oculta e silenciosa. Pensamos que nossas escolhas são nossas, que nossos pensamentos são frutos da nossa própria mente e que nós sentimos nossas próprias emoções.

Mas, desconhecemos o fato de que psicologicamente nutrimos uma necessidade de aceitação social e que por conta dessa necessidade, criamos uma imagem mental conformada ao padrão determinado que almejamos pertencer. Essa imagem é constantemente alimentada tanto internamente, quanto externamente.

O fato de estarmos desconectados do nosso centro, do nosso verdadeiro EU, nos transforma em verdadeiras marionetes. Vivemos então em busca dessa aceitação social, dos prazeres fugazes, posses e todas as buscas exteriores, para preencher aquela cratera que existe dentro do SER que somos.

Esse buraco é do tamanho e forma da nossa pura essência e quando não nos percebemos como algo além dessa matéria, nos portamos assim, como bonecos manipulados pelo fatores externos e mentais, e tornamo-nos zumbis por natureza.

Se auto-conhecer nos permite acessar o caminho que nos tira das prisões invisíveis que nos cercam e nos algemam, sem que as percebamos. Assim aos poucos, nos libertamos das necessidades, dos padrões, das manias e de tudo aquilo que nos condiciona, social ou individualmente.

Desbravar o significado da própria existência (seja como for) é a carta de alforria rumo à uma liberdade plena e eterna.

Assista abaixo, um experimento muito interessante que revela exatamente essa condição de conformidade social em que nos encontramos.

by Clarice Nunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s